quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tapete em tricô - Barroco Decore

Pois então que andei espiando num blog por aí um trabalho com o barbante Barroco Decore, da Círculo, e logo fiquei imaginando coisas... Pensei: por que não um tapete bem felpudinho pro filhote pisar ao sair do banho?

Embora não pareça, é fácil trabalhar com esse barbante. Só não adianta fazer pontos elaborados, pois praticamente não aparece. Fiz carreiras alternadas de cordões de tricô e ponto ajour, aquele furadinho, mas só serviu para o trabalho andar mais rápido, hehe. Olhando bem, bem, beeem no detalhe até dá pra ver.

Alguém já foi logo fazendo aquela cara de "deixa eu experimentar!"
Onde está o cão?
Material: 1 novelo cor 912 do fio Círculo Barroco Decore, agulhas retas nº 5 (coloquei 54 pontos e trabalhei até o final do novelo).

12 comentários:

disse...

Como ficou chique!! e é claro que quem mais amou fi o fofo:)) Nem dá pra ver ele alí:)

bjinhos

Marico disse...

Deve ser bem macio além de ser lindo.
Ah,ah, isso é camuflagem.

bjs

Joanna Catharina disse...

Ficou show de bola!

Seu pet também adorou rsrsrs.....

=* beijos

Ana Izulina disse...

Karina, estou tb fazendo com esse fio em crochê, esse seu com agulha 5 ficou firme eu tem perigo de escorregar ???? sabe colocar um antiderrapante em baixo...

Bjs Paula

Esther disse...

Que legal! Adorei a ideia de usar fio felpudinho para tapete!

Regina disse...

só vc pra me fazer rir!eheh Realmente, se eu fosse seu cãozinho ia procurar outro lugar pra dormir, pq fatalemnte vai acabar sendo confundido e pisado.eheh
Muito lindo ficou seu tapetinho. Bjss

Márcia Reis Hahn disse...

Que show amiga!!! Até achei que fosse um gato!! hehe

Márcia Reis Hahn disse...

Que show amiga!!! Até achei que fosse um gato!! hehe

disse...

Amei a ideia do tapete... acho que também deve ficar bom fazer um pouquinho maior e colocar ao lado da cama... agora que o friozinho vai chegar... o duro é q por aqui o meu cachorrinho também vai fazê-lo de caminha :)
bjs

Judy disse...

Muito fofo!
Parece que o filho vai disputar com o pequeno de 4 patas que já aprovou o tapete novo.

Este barbante é bastante versátil fiz um tapete também e é uma delícia de pisar.

irene minjoni disse...

Tenho uma passadeira de corredor para fazer gostaria de fazer de trico com o decore, vc me explica como faz esse ponto ajour?? Desde já agradeço pela atenção.

Karina K. disse...

Irene, o ponto ajour que fiz é simples: 1 tricô, 1 laçada, 1 pontos juntos em tricô, seguindo assim até o final da carreira. As carreiras seguintes são todas em tricô, até a altura que você desejar fazer os "furinhos" novamente.
Respondi aqui pois você não deixou seu e-mail.
Bons tricôs!